No dia 14 de junho, em Caxias do Sul foi realizado o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso. A Equipe Sansão de Viamão representou o Rio Grande do Sul e o Brasil no evento. A competição foi a primeira deste nível no Rio Grande do Sul e contou com a participação de diversas equipes de vários países. A equipe viamonense se destacou na competição, mesmo tendo se preparado por apenas 3 meses para o evento. O atleta Adriano Sansão no Push Pull (soma do supino com o terra) foi a maior marca e o maior coeficiente ganhando a Categoria Open (475kilos), e vencendo também no Strict Curl na Categoria Open (75 kg).
Carlison Kratos foi o maior coeficiente no Powerlifting, que, com apenas 85 kg, chegou a fazer 290 kg no agachamento.
Dimmer Militão brigou feroz contra adversários de ponta de outros países, ganhando na Categoria Open no Powerlifting (soma do agachamento, supino e terra). Já Carlos Destroir, no Strict Curl (rosca direta) com apoio nas costas e cabeça, ganhou na Categoria Open e também na Bíceps Repetição, que, com apenas 89kg, colocou 70 kg, uma carga superior a maioria dos adversários, além de se destacar também na Bíceps Rept. Equipes participantes:
Cabo Verde (Representado a África); Honduras (Representando a América Central); Argentina, Bolívia, Uruguai, Venezuela e Chile (Representando a América do Sul); Amazonas, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul (Representando o Brasil).
“Foi um evento sem igual, que não poderia passar despercebido, pois raramente veremos um show de força deste nível. Gostaria de agradecer a toda equipe e ao Tiaquinho e Yuri por estarem ali no momento que precisamos por serem nosso fotógrafo e apoio para ajustar o equipamento. Sem o apoio de todos não teríamos conseguido um resultado tão bom e de destaque”, salientou Adriano Sansão.
Prestigiaram o evento, Vilmar Oliveira, representante da Federação de Levantamento de Peso (CBASTP) e o grande Miudinho, que também auxiliaram na organização e arbitragem do evento.