Na última semana, a vereadora Eda Regina requereu com máxima urgência, a fim de fazer o trabalho de fiscalização e encaminhamento aos órgãos competentes, de cópias dos documentos de contratos feitos com empresas terceirizadas pela Câmara de Vereadores, nos anos de 2021 e 2022, nas áreas de limpeza, segurança e informática.
A vereadora também solicitou cópias dos documentos das despesas realizadas com a manutenção ou reforma no telhado (Mão de obra) da Câmara, cópia dos documentos das despesas realizadas com a rede elétrica de qualquer espécie, além de cópia dos documentos das despesas feitas com produtos, equipamentos e materiais (acrílicos, máscaras, álcool gel, termômetros, etc.) para o combate a pandemia no ano de 2021.
“A função de uma vereadora não é estar correndo atrás de patrola, subindo em postes ou consertando bueiro. A nossa função é fiscalizar o bom uso do dinheiro público. Essa fiscalização é no Executivo e também no Legislativo.
Quando recebemos denúncias de suposto mau uso do dinheiro público na Câmara, temos que ir atrás e apurar”, explicou a vereadora Eda.