Na última semana, a vereadora Eda Regina usou a tribuna para falar do projeto que trata do ordenamento estrutural dos órgãos da Administração Municipal de Viamão, cria cargos de direção, chefia e assessoramento.
Segundo a vereadora, chama a atenção a apresentação desse projeto que cria cargos meses antes das eleições. “Quando achamos que já vimos de tudo desse governo do novo tempo, agora apresentam um projeto que cria dezenas de cargos, que vai gerar uma grande despesa à prefeitura”, falou Eda Regina.
A vereadora questiona qual o objetivo desse projeto meses antes das eleições, que dá a impressão de ter como intuito a criação de espaços para cabos eleitorais, visto que a eleição municipal está próxima. “Esse governo está implantando a prática de inchar a máquina pública visando se manter no poder.
Já criou secretaria e agora, às vésperas da campanha eleitoral, cria mais cargos. Quem vai ocupar esses cargos? Para quem farão campanha?”, questionou a vereadora Eda. Para a vereadora, o atual governo está com receio de perder a eleição, por isso quer angariar mais pessoas para sua campanha.
“O povo está cansado de projetos contra a população, contra a Educação e contra a Saúde. Não vai adiantar criar cargos para acomodar os cabos eleitorais de vereadores que votam contra idosos, contra pessoas com deficiência, contra atletas, além de votarem para aumentar impostos e taxas”, ressaltou Eda Regina. “Gostaria que prestassem atenção em quem vai votar a favor desse projeto.
São os mesmos que tem parentes na prefeitura. Essa turma quer se perpetuar no poder em Viamão. Estão inchando a máquina pública. Tudo pago pelo povo viamonense”, finalizou Eda Regina.