Recentemente, o vereador Alex Boscaini falou sobre a situação em que se encontra a população do Bairro Planalto. Segundo o vereador, as pessoas estão desamparadas com um posto de saúde desatualizado há mais de 20 anos. “A população do bairro preza por uma ampliação, pois com o crescimento do bairro o posto não está dando conta das necessidades da região.
A população solicita o apoio para a ampliação”, disse Alex Boscaini, que ainda acrescentou que tem escutado comentários de que o posto de saúde pode ser fechado. O vereador salientou também que a região possui apenas duas unidades de saúde, o que preocupa ainda mais, pois caso tenha alguma transferência ou, até mesmo fechamento, isso trará preocupação e transtornos para o bairro.
“Estamos fazendo um pedido formal para que o governo municipal diga o que será feito com o posto, assim dando as devidas respostas para os moradores da região. Informação é obrigação do governo para com a população e é isso que nós lutamos sempre”, finalizou Alex Boscaini. No dia 11 de agosto, o vereador Alex Boscaini esteve acompanhado do presidente da Associação dos Moradores da Planalto, Sr. Protásio, e demais lideranças da região em audiência no Ministério Público de Viamão.
Em conversa com a promotora foi solicitado que o MP intervisse no sentido de conseguir uma audiência com o prefeito municipal, bem como buscar informações do motivo pelo qual, segundo comentários, a prefeitura quer fechar a UBS Planalto.
“A UBS encontra-se geograficamente bem localizada, rua pavimentada, drenada e com esgotamento, além de transporte público com parada em frente à unidade, garantindo uma boa segurança para usuários dessa unidade.
A comunidade quer saber com quem foi discutida essa intenção de fechar a unidade de saúde”, disse Alex Boscaini.
Os membros da comunidade garantiram que a comunidade está mobilizada pelo não fechamento do posto, pois o mesmo foi uma conquista dos próprios moradores da região ao longo da história.