Na última semana, a viamonense Vanessa Rocha, que é diretora da Trensurb, esteve em Brasília. Entre as pautas, Vanessa participou do acordo coletivo de trabalho, a qual foi coordenadora das negociações junto ao Sindmetro, o que culminou em acordo bianual na reunião de mediação junto ao TRT, suspendendo possível paralisação do trem no período da Expointer.
A viamonense também esteve em um conjunto de reuniões no Ministério das Cidades, com as áreas de mobilidade e habitação popular. Em Brasília, Vanessa teve agendas com o secretário Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, com o secretário Nacional de Mobilidade, Denis Andia, e com a coordenação geral de orçamento do Ministério das Cidades, o secretário Sérgio Duarte.
Segundo a diretora, as reuniões foram extremamente produtivas e culminarão no fomento de políticas e projetos de mobilidade para a Região Metropolitana, onde a cidade de Viamão será fortemente inserida.
Minha Casa Minha Vida: Vanessa Rocha é uma defensora e articuladora dos projetos habitacionais de interesse social e de cooperativismo habitacional em especial.
“Essa pauta esteve na ordem do dia, que é o fomento de novos projetos em 2024 para Viamão como o Minha Casa Minha Vida. É uma honra poder ajudar minha cidade.
Farei isso com todo meu coração e com toda vontade política necessária para que Viamão entre no mapa dos investimentos federais, principalmente, com foco nos segmentos que mais precisam de inclusão social”, destacou Vanessa Rocha, que esteve acompanhada nas reuniões pelo consultor da Presidência da Trensurb, Aldir Seifried.