Na última semana, o líder comunitário Enéias de Viamão manifestou preocupação com algumas situações que estão ocorrendo na ERS-040. Uma delas é na parada 52 (em frente à escola Marista), onde o asfalto está em péssimo estado formando grandes “bacias” que ficam cheias de água suja quando chove, dificultando para as pessoas acessarem os coletivos.
“Muitas vezes, os ônibus precisam parar quase no meio da pista, colocando em risco os passageiros. Temos relatos de várias pessoas que já tiveram que voltar para casa e trocar a roupa que ficou suja com a lama que respingou das poças no asfalto”, relatou Enéias.
Segundo o líder comunitário, a competência é da Secretaria de Obras em realizar os reparos necessários à segurança das pessoas. “Gostaria de deixar o pedido de uma vistoria no local, na parada 52, para resolver esse problema o mais breve possível.
Chega de “faz e refaz”! Ninguém aguenta mais. Precisa ser um trabalho bem-feito para resolver o problema. Fiz a solicitação junto ao Fala Cidadão sob protocolo 9.763/24”, concluiu Enéias de Viamão.