Na última semana, o viamonense Luiz Carlos Passarinho entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Igor Bernardes, cópia do abaixo-assinado solicitando que os idosos e pessoas com deficiência possam usar as vagas exclusivas destinadas a este público, assim como qualquer outra vaga dentro do sistema de estacionamento rotativo.
Segundo Passarinho, um dos motivos dessa ação tem o objetivo de aquecer o comércio de Viamão, uma vez que a cidade possui trinta mil idosos e que possuem grande poder de consumo. “Atualmente, os idosos e pessoas com deficiência estão com dificuldade para estacionar no Centro da cidade para fazer suas compras, ir aos bancos e nos órgãos públicos”, explicou o viamonense.
Passarinho lembrou que um grupo de idosos já havia entregue esse documento anteriormente, mas que até o momento não receberam resposta, por isso pedem novamente a apreciação da matéria pela Casa Legislativa.
O presidente Igor Bernardes disse que havia encaminhado o abaixo-assinado ao Prefeito municipal. Luiz Passarinho afirmou que, com a falta de vagas para este público, quem sofre é o comércio local, pois muitos estão deixando de comprar no Centro.
“Onde estão as organizações que defendem este seguimento?”, questionou Passarinho. Na oportunidade, o vereador Alex Boscaini falou, na tribuna da Câmara de Vereadores, que há três meses encaminhou projeto em relação ao estacionamento rotativo sobre estas vagas para ser apreciado pelos vereadores.
“O projeto está parado na Casa e por isso pedimos que seja apreciado na sessão do próximo dia 22. O comércio de Viamão está deixando de vender muito, pois as pessoas estão deixando de comprar na cidade pela dificuldade em estacionar. Pedimos ao líder do governo que fale com o Executivo e que, se for o caso, este encaminhe um projeto para facilitar que pessoas idosas e com deficiência tenham menos dificuldade para estacionar”, ressaltou Alex Boscaini.