No dia 17 de agosto, o líder comunitário Samuel Severo participou do lançamento da Frente Parlamentar do Conservadorismo, realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
O evento contou com palestras de grandes nomes do movimento conservador gaúcho e nacional, como o ex-ministro do Governo Bolsonaro e ex-deputado federal (PL-RS), Onix Lorenzoni, o idealizador da Frente Conservadora e deputado estadual (PL-RS), Rodrigo Lorenzoni, o vice-prefeito de Porto Alegre (PL-RS) e diretor da Rede Liberal da América Latina, Ricardo Gomes, e o professor, influenciador digital e deputado federal (PL-GO), Gustavo Gayer, além da presença do presidente do PL-RS e deputado federal, Giovani Cherini, do deputado federal (Republicanos-RS), Tenente-Coronel Zucco, e do deputado estadual (PL-RS), Paparico Bacchi. Para contribuir ainda mais com o evento, a Frente Conservadora contou ainda com a contribuição do destaque nacional e grande líder conservador, o deputado federal mais votado do Brasil nas últimas eleições pelo PL-SP, Eduardo Bolsonaro, que não pôde estar de corpo presente, pois teve de defender os objetivos do movimento conservador em Brasília, mas mostrou todo seu apoio à causa, por meio de vídeo.
O parlamentar inflamou a plateia do Dante Barone, exaltando a luta de todos os conservadores do Brasil e, em especial, aos gaúchos por seu caráter aguerrido e de nunca desistirem dos seus ideais. O líder viamonense Samuel Severo parafraseou o deputado Eduardo Bolsonaro destacando as principais pautas fundamentais da sociedade brasileira.
“Posso dizer que compartilho das ideias do líder nacional também, pois o movimento conservador do Rio Grande do Sul nunca esteve tão forte. Uma batalha foi perdida, mas o Rio Grande e o Brasil não podem desistir de tudo que conquistamos até aqui, com o mandato do presidente Bolsonaro.
A Saúde esteve sempre em pauta, com verbas investidas para o controle da pandemia da COVID-19. O agronegócio nunca foi tão fomentado em todo Brasil. A Segurança Pública foi tema fundamental nas rodas de discussões no Congresso Nacional, com muitos parlamentares defendendo a segurança dos brasileiros.
Na Educação, as ideologias políticas nas escolas foram combatidas, pois a sala de aula não é lugar de militância, mas de formação de cidadão. E na Economia, a inflação foi controlada e o país nunca cresceu tanto, destinando investimentos para o bem-estar dos brasileiros e não para outros países”, explicou Severo.
O representante viamonense no Dante Barone exaltou o trabalho que os conservadores gaúchos vêm realizando em todo o Estado.
“Eu acredito no Conservadorismo, pois só assim teremos um Rio Grande do Sul melhor para nossas famílias, para nossos filhos e para todos os cidadãos. Continuarei sempre com muito trabalho e transparência, com Deus, Pátria, Família e Liberdade, acima de tudo”, concluiu Samuel Severo.