No dia 14 de junho, o vereador Fabrício Ollermann e o deputado estadual Gilberto Capoani estiveram em reunião com o diretor Geral do DAER, Luciano Faustino.
Na oportunidade, duas pautas importantes para a cidade foram tratadas: o semáforo na entrada do Bairro Pró-Morar e o asfalto da Rodovia Frei Pacífico em Itapuã. Em relação ao semáforo e demais sistemas de segurança na ERS-040 no cruzamento das ruas 29 de Julho e Rua dos Moradores, o diretor Luciano Faustino prontamente se colocou à disposição para solicitar à Prefeitura que faça a colocação o quanto antes para evitar mais acidentes no local, pois este serviço é de competência municipal.
“Caso não seja atendido o pedido, o DAER entrará com mudanças de interseções direto na ERS-040. O pedido para a colocação do semáforo já está nas mãos do prefeito”, comentou Fabrício Ollermmann. No tocante à Estrada Frei Pacífico, a obra deve ser realizada em breve, visto que o projeto já está a caminho da CELIC (Central de Licitações do RS). Segundo o vereador Fabrício, em aproximadamente 60 dias, deve ter o nome da empresa que fará o início das obras. “Asfaltar a Frei Pacífico de Itapuã, além de ser uma obra vital, irá levar o desenvolvimento e melhores condições aos moradores que por anos sofrem com a estrada em péssimas condições.
São 4 quilômetros que devem mudar a vida das pessoas para melhor, bem como o semáforo do Pró-Morar, que os moradores lutam faz anos”, disse o deputado Capoani. “São duas pautas que tangem fatos simples e diretos. Não colocar o semáforo na entrada do Pró-Morar é de responsabilidade municipal.
Desta forma, qualquer acidente, morte ou problemas no local, oriundos da falta de semáforo, serão de responsabilidade do prefeito. Já o asfalto na Frei Pacífico é o Estado. Não asfaltar é não desenvolver, mas em Itapuã estou mais tranquilo, pois já está encaminhado”, salientou o vereador Fabrício.