Venho ao Jornal Opinião para mostrar minha indignação em relação ao péssimo estado da Praça da Querência, na Av. Gildo de Freitas, ao lado da ASCOQUE, onde as crianças brincam.
A pracinha está abandonada pelo Poder Público de Viamão. O local seria para as crianças terem um espaço de lazer, porém se tornou um lugar perigoso com os brinquedos quebrados, enferrujados, bancos soltos, lixo e mato para todo lado.
Foi feito um abaixo-assinado com mais de duzentas assinaturas pedindo providências junto à Secretaria Municipal de Obras, mas nada foi feito até o momento. Segundo relato de pais e avós já houve casos de crianças machucadas com pedaços de madeira que se desprenderam do escorregador.
Inclusive, os adultos que acompanham as crianças não podem sentar-se nos bancos, pois correm o risco de caírem visto que os bancos estão soltos.
É lamentável que nós, cidadãos pagadores dos impostos, não tenhamos retorno nem para nossas crianças. Já foram feitos vários pedidos junto ao Fala Cidadão, inclusive semana passada, eu fiz outro pedido, mas infelizmente nenhuma providência foi tomada.
Se viesse alguém da Secretaria de Obras fazer uma vistoria na praça com certeza ficaria muito preocupado com a situação, pois pode acontecer algum acidente com as crianças. A questão é responsabilidade, pois quem frequenta a pracinha e a quadra são crianças e adolescentes.
É necessário que o responsável tome providências urgentes e faça uma reforma geral na pracinha. Nossas crianças precisam e merecem! José Mariano (Líder comunitário Enéias)