Venho ao Jornal Opinião para mostrar minha indignação em relação ao péssimo estado da pracinha na Querência, ao lado da ASCOQUE. O local seria para as crianças terem um espaço de lazer, porém se tornou um lugar perigoso com os brinquedos quebrados, enferrujados, bancos soltos, mato para todo lado e agora, para piorar, está se formando um lixão atrás do prédio da ASCOQUE.
Foi feito um abaixo-assinado alguns meses atrás com mais de duzentas assinaturas, pedindo providências junto à Secretaria Municipal de Obras, mas nada foi feito até o momento. Segundo relato de pais e avós já houve casos de crianças machucadas com pedaços de madeira que se desprenderam dos brinquedos. Inclusive, os adultos que acompanham as crianças não podem sentar nos bancos, pois correm o risco de caírem visto que os mesmos estão soltos.
É lamentável que nós cidadãos pagadores de impostos não tenhamos retorno nem para nossas crianças. Já foram feitos vários pedidos junto ao Fala Cidadão, mas, infelizmente, nenhuma providência foi tomada. É necessário que os responsáveis tomem providências urgentes e façam uma reforma geral. Nossa comunidade e crianças precisam e merecem!
Continuarei insistindo para que todos possam aproveitar melhor e com segurança a nossa pracinha. Isso depende muito das ações do Poder Executivo. José Mariano (Líder comunitário Enéias).