O vereador Alex Boscaini criticou as obras feitas pelo Governo do Estado na ERS-118 no trecho da Lomba da Tarumã. “Transformaram a ERS-118 em Viamão quase numa “estrada da morte”.
Os usuários que por ali trafegam constantemente estão em perigo”, alertou Alex Boscaini. Na opinião do vereador, as mudanças ocorridas no último semestre são ruins, mal pensadas, mal executadas e mal sinalizadas.
“A pista de acostamento está praticamente em cima das casas. Retornos inacabados. Ainda por cima, não vemos nenhuma iniciativa de cobrança por parte da Prefeitura de Viamão”, disse Alex Boscaini, informando que seu gabinete já comunicou o DAER e o Ministério Público sobre essa situação no trecho urbano da ERS-118.
“Neste trecho já tivemos acidentes e mortes. Se nada for feito, infelizmente, mais acontecerão. Esperamos que essa situação seja revista, mas a altura das necessidades da população de Viamão”, ressaltou o vereador.
Outro aspecto levantado pelo vereador é a falta de autoridade política de Viamão, junto ao Governo do Estado.
“Para Viamão só vem migalhas e obras de péssima qualidade. Estamos apontando estas falhas e pedindo ao Governo do Estado que refaça esta obra para melhorar este trecho e que os usuários possam usá-lo com segurança”, finalizou Alex Boscaini.