Recentemente, a vereadora Eda Regina encaminhou para a votação na Câmara de Vereadores um pedido de informação, solicitando saber quantos e quais médicos foram contratados e suas especialidades, quantos e quais os médicos que são concursados e quais os mecanismos de controle existentes para conferir e fiscalizar os atendimentos prestados à comunidade.
O pedido de informação havia sido rejeitado pela maioria dos vereadores. Com a negativa da Câmara, a vereadora Eda ingressou com uma representação junto ao Ministério Público, solicitando essas informações e demonstrando que sua função era de fiscalizar e estava sendo impedida através de questões políticas.
“Após o encaminhamento, obtive o retorno do Ministério Público no qual exige as informações solicitadas por mim no pedido de informação.
Fico feliz em saber que o Ministério Público está atento ao que acontece em nosso município. Através desse ingresso que fiz, poderemos obter essas informações numa área tão importante que é a Saúde”, ressaltou Eda Regina.
Segundo a vereadora, esse pedido de informação foi feito a partir de diversas reclamações que tem recebido de viamonenses que precisam de atendimento de saúde e vêm encontrando dificuldades de acessá-los.