Na última semana, o MDB de Viamão promoveu uma reunião com seus filiados. Após a reunião, os presentes participaram de um galeto de confraternização. O presidente Jair Mesquita usou a palavra e afirmou que a partir da próxima semana as reuniões serão todas às segundas-feiras, uma vez que se avizinham as eleições municipais.
Jair Mesquita também ressaltou que as candidaturas masculinas e femininas estão em fase de organização. “Estamos felizes e organizando a chegada de lideranças significativas que estão se filiando ao partido”, salientou o presidente, que informou que o diretório do partido tomou algumas decisões.
“O vereador do partido Kiko foi comunicado que deverá entregar os cargos que indicou no governo municipal e seguir a orientação do partido e do líder do partido e da bancada. O MDB é oposição ao governo municipal.
Caso isto não aconteça, o partido solicitará abertura de processo ético com o fim de discutir a desfiliação por infidelidade partidária. Após, o partido ingressará com ação eleitoral para cassação do seu mandato, com a posse do suplente Joãozinho da Saúde”, explicou Jair Mesquita.