No dia 24 de julho, o viamonense Samuel Severo esteve em Itapuã para conferir como está o andamento da obra de pavimentação da Rodovia Frei Pacífico, visto que o estado da via está péssimo devido à interrupção dos trabalhos e em meio ao período de chuvas.
“Para minha surpresa, as coisas não andam nada bem. As demarcações por estacas para delimitação das margens da via já estão quase todas caídas nas valetas.
Os acessos às residências e propriedades dos moradores da estrada também estão quase todos em situação precária, com terraplenagem sofrendo a ação da erosão pluvial (água da chuva) e saibro se esvaindo pela sarjeta. Sem falar dos canos para escoamento da água, que já estão todos desalinhados e caídos, numa verdadeira confusão de infraestrutura de esgoto”, salientou Samuel, que ainda disse que a situação preocupa muito os moradores da região.
“O dinheiro público investido nesta obra está indo para o ralo. A demora na retomada dos trabalhos no local já perdura por mais de 30 dias e a população de Itapuã clama por informações e uma solução para o problema. Isto é o mínimo que o Governo do Estado e a Prefeitura de Viamão devem ao cidadão”, disse o viamonense. Segundo Samuel, os moradores querem mais transparência, agilidade e uma solução imediata para este caso por parte dos gestores públicos.
“Essa obra já virou um problema para nossa população e, em especial, para toda a comunidade de Itapuã”, alertou Severo, que informou que já solicitou ao DAER e à Prefeitura de Viamão esclarecimentos sobre esta situação.