No dia 6 de agosto, a Paróquia Vianney, na parada 45, comemorou a festa do Padroeiro dos Padres, São João Vianney. Santo que ensina muito sobre a esperança, a misericórdia e o amor de Deus. É dele a frase:
“Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo, porque dizemos todos os dias: “Pai nosso, que estais nos céus”… Devemos esperar a nossa recompensa quando estivermos “em nossa casa”, na casa paterna”.
Essa é uma das únicas paróquias com esse padroeiro no Brasil, o que faz do evento ainda mais especial. A festa foi precedida de um tríduo: três dias de Missa com a presença do Bispo Dom Bertilo e mais de 10 padres, além de festejos e até uma noite com apresentações de corais da região.
O grande dia contou com procissão, missa e almoço com a presença de muitos fiéis que vieram pedir auxílio de Deus pela intercessão do Santo Cura d’Ars.
Foram dias de muito trabalho e esforço de muitas pessoas envolvidas há alguns meses na organização e preparação, dias de encontros, sorrisos, esperanças e de muita oração pelas famílias, pela saúde, pelos trabalhadores e desempregados, e pela nossa cidade.
Que o santo da esperança, São João Vianney, auxilie todos aqueles que estão desanimados e cansados, para que possam cobrar o ânimo de uma caminhada de fé e entrega.