Um time de jovens estudantes veio somar na cooperativa. A partir deste mês, o Grupo Coopernorte conta com a nova turma do Projeto Jovem Aprendiz.
Além de ser um projeto educacional desenvolvido em todo o país, o Jovem Aprendiz é a inserção do estudante no mercado de trabalho. Na cooperativa, o projeto é uma aposta para que estudantes possam compartilhar aprendizado e experiências junto aos colaboradores do grupo e também embarcar no primeiro emprego, entendendo a importância da energia elétrica na vida das pessoas.
Para o presidente Jairton Vieira, o programa possui forte cunho social. “A iniciativa é uma ação de responsabilidade social que vai ao encontro dos valores do Grupo Coopernorte de transformar vidas, oportunizar empregos e movimentar a economia por meio da energia”, disse Jairton.
Lei do Menor Aprendiz – A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.