Na última semana, na ERS-040, na região das Águas Claras, moradores e comerciantes realizaram uma ação para tapar os diversos buracos existentes. No local foi colocado aterro e caliça para que as pessoas possam transitar na rua entre a rodovia e os comércios e residências, pois os buracos trazem diversos transtornos para quem passa por ali.
Os comerciantes relataram que aproveitam os dias de sol para realizarem essas ações de tapa buracos em frente aos estabelecimentos comerciais. Segundo pessoas que passam pelo local, em dias de chuva, os buracos e poças de água tomam conta do espaço.
Muitos reclamam que a prefeitura poderia colocar um saibro e patrolar com regularidade, pois se trata de um grande polo comercial de Viamão. Situação que ajudaria muito os pedestres e comerciantes da região. Os buracos causam diversos prejuízos aos motoristas e comerciantes.
Alguns lembraram que a prefeitura se faz presente na cobrança do IPTU e dos alvarás, mas não na manutenção básica como tapar buracos e patrolamento.
Um comerciante disse que, às vezes, tem a impressão de que o cuidado com a cidade ainda não chegou naquela região. Os moradores e comerciantes esperam medidas regulares e efetivas dos órgãos competentes.