No dia 12 de dezembro, os conselheiros do Tamoio Futebol Clube reuniram-se na sede do clube, no Centro de Viamão, para eleger o presidente para o Biênio 2023/2024. Concorriam ao cargo, os conselheiros e ex-atletas do clube, Breno Brito e Pedrinho Vidal. Ao todo, 28 conselheiros votaram na eleição do rubro-negro viamonense.
Na oportunidade foi eleito Breno Brito como novo presidente do Tamoio. Breno Brito, que jogou no Tamoio na década de 80 e também é muito conhecido na cidade por ter sido gerente do Banrisul, irá substituir Ial Nunes Junior, que foi presidente por dois mandatos seguidos, enfrentando o período da pandemia, que impactou a todos.
O novo presidente rubro-negro afirma que dará uma atenção especial ao patrimônio e quer aproximar a cidade ainda mais do time viamonense.
“Precisamos dar uma atenção especial ao nosso patrimônio, construído no início da década de 80 na gestão de Moacir Santos/Haroldo Franco, que precisa de manutenção.
Paralelamente, temos que seguir a missão do clube que é representar Viamão nas competições estaduais e contar com o apoio da cidade”, afirmou Breno Brito, que agradeceu a confiança dos tamoienses. “Os conselheiros me proporcionaram estar à frente desse clube que tenho enorme carinho.
Será uma honra contribuir para a história do Tamoio”, completou o novo presidente. Breno Brito assume o clube no dia 1° de Janeiro, quando deverá anunciar sua diretoria.