Em uma manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores, o líder de governo e presidente da Comissão de Saúde, vereador Armando Azambuja, destacou importante conquista para os viamonenses: “No dia 8 de fevereiro de 2024, um anúncio pegou a todos de surpresa: o Hospital de Viamão comunicou o fechamento da emergência em 30 dias. Diante dessa situação, a gestão Novo Tempo, liderada pelo prefeito Nilton Magalhães, em parceria com o governo do Estado, encontrou uma solução rápida. Naquele momento, afirmamos: o Hospital de Viamão não vai fechar”.
“Após diversas reuniões, concluímos que a melhor solução para a população de Viamão seria a aquisição do Hospital pelo município, com apoio do governo do Estado. Em maio deste ano, no gabinete do prefeito Nilton Magalhães, assinamos e oficializamos a compra do Hospital de Viamão pela Prefeitura”, enfatizou o vereador Armando.
“A partir deste mês de agosto, temos um hospital para chamar de nosso. Um hospital de Viamão, para todos os viamonenses, que foi abraçado em um evento simbólico pela comunidade do nosso município. Esse gesto oficializou o compromisso da nossa gestão em manter os atendimentos e a emergência do hospital abertos, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados”, completou o líder de governo. Segundo Armando, todos os serviços continuam sendo prestados pelo SUS e convênios, bem como os atendimentos de livre demanda na Urgência e Emergência.