No dia 13 de abril, Samuel Severo acompanhou um grande evento em prol da solidariedade, realizado no Estádio Passo D’Areia, na Zona Norte de Porto Alegre, o Driblando a Fome, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que arrecadou mais de 202 toneladas de alimentos.
Com as dependências do complexo do Esporte Clube São José completamente lotadas pelo público que veio de diversas cidades da região metropolitana e do interior do estado, a festa da solidariedade contou shows, apresentações artísticas e com ex-jogadores gaúchos e comunicadores da Record RS, que proporcionaram uma partida festiva para os fiéis e para os simpatizantes da Fé.
Os alimentos doados serão doados para mais de 10 mil famílias de comunidades de baixa renda, por meio de instituições de caridade já cadastradas no projeto da IURD. “Foi, sem dúvida, um dos eventos mais gratificantes que já participei.
Pude ver de perto a devoção das pessoas, o amor pelo próximo e a solidariedade estampada no rosto de cada um nas arquibancadas do estádio do Zequinha. Se cada um fizesse sua parte, como foi feito aqui, hoje, muito mais pessoas não passariam por tantas necessidades básicas para a sobrevivência e o mínimo dignidade nas suas vidas”, comentou Severo.
Samuel salientou a importância do trabalho realizado pelas entidades religiosas, em defesa da segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade social: “A Igreja Universal nos proporcionou hoje um modelo para todo o estado e para o país.
A solidariedade ainda é o meio mais justo e fraterno para tornarmos nosso Brasil melhor para quem mais precisa”, finalizou o representante das comunidades viamonenses. Texto e fotos: Fábio Gonçalves – MTE 21.306/RS