O Sindicato dos Municipários de Viamão (SIMVIA) se posicionou firmemente ao lado do CPERS na batalha contra a falta de reajuste por parte do Governo do Estado para aposentados e funcionários das escolas por mais um ano consecutivo.
A presidente do SIMVIA, Maria Darcila Tinoco, esteve presente na manifestação ocorrida em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, no dia 4 de abril. Segundo os manifestantes, o governador Eduardo Leite, mais uma vez, negligencia os aposentados e os profissionais das escolas.
“Imagine funcionários com salários tão baixos, na casa dos R$ 600 – qual seria a motivação para essas pessoas continuarem a trabalhar? Se esses profissionais resolvessem parar, como seriam as escolas? Sem merenda, sem limpeza, com a secretaria incapaz de funcionar plenamente?”, são perguntas que merecem reflexão urgente segundo a presidente Darcila Tinoco.
O SIMVIA reforça seu compromisso com a valorização dos trabalhadores e continuará ao lado do CPERS nessa batalha por justiça e dignidade para todos aqueles que dedicam suas vidas à educação e ao serviço público.