Vereadora Eda: “faz 3 anos que não nascem bebês em Viamão”

Vereadora Eda: “faz 3 anos que não nascem bebês em Viamão”

Destaques

Na última semana, a vereadora Eda Regina usou a tribuna da Câmara de Vereadores para se manifestar e lembrar que há três anos a maternidade do Hospital de Viamão estava sendo fechada pela falta de verbas e investimentos.

“Será que neste período de três anos o Governo Municipal não foi capaz de pensar em estratégias de investimentos para a reestruturação do Hospital de Viamão?”, questionou a vereadora Eda, que salientou que nesse período não nascem mais bebês em Viamão.

Eda Regina disse que as mães viamonenses precisam recorrer ao Hospital de Alvorada para terem seus filhos. “A cidade de Alvorada estava acolhendo essas mães durante este período, mas por conta da demanda muito grande de mulheres indo ter seus filhos lá, o município anunciou que não terá mais como realizar o parto das mamães viamonenses”, chamou a atenção a vereadora.

“Em três anos não deu para pensar em nada para colocar recursos no Hospital de Viamão? Espaço o hospital tem, mas precisa comprar aparelhos e contratar médicos”, falou Eda Regina, que ainda salientou que faltam mamografias suficientes para as viamonenses.

“Queremos saúde para todas as mulheres. O Governo Municipal precisa agir com urgência em relação a este assunto de extrema importância. É a vida dos bebês e das mamães que estão em risco. Não se pode deixar de lado esse assunto. Precisa ser revisto com urgência.

Essas ações também são importantes para garantir a qualidade de vida, a felicidade e o bem-estar das viamonenses”, concluiu a vereadora Eda.