A maior emenda da história do Hospital de Viamão foi anunciada, nesta segunda-feira. O valor de R$ 1 milhão para a saúde dos viamonenses é resultado do compromisso e articulação entre o deputado viamonense Adão Pretto, o ex-vereador Guto Lopes e a deputada federal Reginete Bispo. A verba é disponibilizada imediatamente, através de recursos extraorçamentários do Governo Federal.
“Esse é o maior investimento já anunciado e destinado para o hospital e vai servir para melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Viamão, que enfrenta uma grave crise financeira. É uma conquista coletiva e garante o funcionamento e atendimento à população por mais dois meses”, disse o deputado Adão Pretto.
“Nós trabalhamos em união pela defesa do nosso Hospital de Viamão, mas o que vemos aqui na cidade, a saúde parece não ser uma prioridade do governo municipal. Vemos o descaso e a inversão de prioridades. A saúde está na UTI”, lamenta o ex-vereador Guto Lopes.
O recurso será investido no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde e pode garantir atendimento por mais dois meses. A emenda no valor de R$ 1 milhão foi atendida pela deputada Reginete Bispo com apoio do Governo Lula.
“Essa iniciativa demonstra nosso compromisso e parceria com Adão Pretto, a deputada federal Reginete Bispo e o governo Lula. Nossa meta é clara: garantir que nossa população tenha acesso a um atendimento de qualidade no hospital dos viamonenses”, finalizou Guto Lopes.
“Nosso objetivo, através desta emenda, é ajudar a manter o Hospital de Viamão funcionando para o seu povo. Nosso mandato vai seguir o compromisso com o Guto Lopes, articulando investimentos com o governo Lula”, anunciou a deputada Reginete.
Durante a entrega da emenda, estiveram presentes também, o presidente do PT de Viamão, Eliseu Ridi, a secretária de Mulheres PT Viamão, Maria Bolico e o assessor do senador Paulo Paim, Gabriel Rocha.