Grupo Coopernorte participa da Missão Técnica na Alemanha

Grupo Coopernorte participa da Missão Técnica na Alemanha

Destaques

O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, e o vice Paulo Rocha, participaram da Missão Técnica na Alemanha. Um modelo de intercâmbio e networking sobre energia e cooperativismo. A comitiva, formada pelas cooperativas gaúchas: Grupo Coopernorte, CERTAJA Energia, Ceriluz, Certel, Certhil, Coprel, Creluz, Fecoergs e os sistemas OCERGS e OCB, ficou cinco dias no exterior.

Durante a Missão Alemanha, o grupo participou de reuniões estratégicas, pesquisas, palestras inspiradoras e debates, além de visitas a cidades alemãs. As visitas permitiram conhecimento as estruturas que sustentam o cooperativismo na Alemanha, através de insights sobre as melhores práticas, estratégias e operações de sucesso.

O presidente Jairton Vieira afirmou que foi uma grande experiência, não apenas para a ampliação do conhecimento, mas também para o fortalecimento das conexões entre o setor e o enriquecimento do movimento cooperativista.

“A Missão Técnica é um ambiente de aprendizado abrangente e inspirador”, disse o presidente do Grupo Coopernorte. Apoiado pela ESCOOP, a missão garante a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e estratégias para fortalecer o cooperativismo em suas organizações. A missão técnica promove o engajamento com o cooperativismo, enriquecendo a experiência dos participantes.

Além disso, serve como uma plataforma para discutir e avaliar essas experiências, traçando planos e ações futuras. A etapa é fundamental para garantir que o conhecimento e as experiências adquiridos se traduzam em benefícios reais e práticos no contexto do cooperativismo no Estado e no país.

“As missões técnicas construídas pela ESCOOP são fundamentais para promover o crescimento e a disseminação do cooperativismo”, destacou o vice Paulo Rocha. Capacitar líderes e colaboradores de cooperativas é um passo significativo para fortalecer esse modelo econômico e sua contribuição para o desenvolvimento local e regional.