O PAA, agora revitalizado, assume um papel central na luta contra a fome no país, conforme anunciado pelo governo do presidente Lula. O compromisso reflete um esforço conjunto para fortalecer a agricultura familiar e garantir o acesso à comida de qualidade para a população gaúcha e brasileira. As cooperativas demonstraram o potencial do setor ao liderar essas adesões.
“O PAA é um instrumento fundamental para apoiar nossa agricultura familiar e, ao mesmo tempo, combater a fome no Brasil. Estamos comprometidos, através do PAA, nessa ferramenta eficaz, que promove a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável”, disse Adão Pretto.
“O compromisso do nosso presidente Lula com o PAA reforça a importância de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população e o fortalecimento da agricultura familiar. A adesão dessas cooperativas do RS à iniciativa é apenas o começo de um esforço conjunto para construir um futuro mais promissor e equitativo para todos e todas”, finalizou o deputado.
O PAA é uma iniciativa do governo federal com a contribuição da Conab, através do presidente Edegar Pretto, e visa apoiar a agricultura familiar, promover a segurança alimentar e combater a fome no país.
Por meio do programa, alimentos produzidos por agricultores familiares são adquiridos pelo governo e distribuídos para instituições sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade.