O deputado Capitão Martim foi condecorado pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil com a Medalha do Jubileu de Brilhante da Vitória. Em evento realizado no Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, o deputado recebeu a honraria das mãos do veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Capitão Elmo Diniz, em reconhecimento aos serviços prestados em favor da Associação dos Ex-Combatentes da FEB e dos veteranos militares.
Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Veteranos Militares no Estado do Rio Grande do Sul, o deputado Capitão Martim vem se empenhando em assegurar o reconhecimento e valorização do papel dos veteranos perante a população, além de atuar na conquista de melhores condições. “Estou muito honrado com a distinção.
Essa luta em defesa de todos os veteranos militares é um compromisso que assumi junto ao deputado Tenente-Coronel Zucco para que nossos colegas de farda sejam lembrados e reconhecidos pela sociedade gaúcha. Nada mais justo do que retribuirmos e lutarmos por eles.
Suas histórias de coragem e determinação devem ser lembradas e reconhecidas pela sociedade brasileira como exemplos de bravura e patriotismo”, destacou Martim. A Força Expedicionária Brasileira lutou na Segunda Guerra Mundial em defesa da liberdade e da democracia lado a lado com os Aliados.
Os pracinhas tiveram uma importante participação em batalhas como a de Monte Castelo, na Itália. “São verdadeiros heróis que, apesar de terem lutado em uma guerra tão importante e terem enfrentado grandes desafios e sacrifícios, muitos desses veteranos da FEB não receberam o reconhecimento e as honrarias que merecem.
São exemplos de como os brasileiros podem lutar por um ideal comum – a liberdade – independentemente de suas diferenças, em defesa do país e da humanidade”, finalizou Capitão Martim.