O vereador Armando Azambuja, líder de governo na Câmara de Vereadores, acompanhou o avanço da obra da trincheira da ERS-040, em construção nas imediações da parada 43, em frente ao Atacadão e na entrada do Beco dos Soares.
A obra servirá de acesso e porta de entrada a Perimetral Metropolitana, representando um grande desenvolvimento na mobilidade urbana da região e dos diversos bairros, como a Viamópolis, São Tomé, Martinica, Sepé Tiarajú, São Lucas e demais adjacentes, além de toda a população viamonense que transita e trafega pela ERS-040/Rodovia Tapir Rocha.
No dia 16 de junho, o vereador Armando explicou que foram instaladas as cinco vigas metálicas, de 21 metros e de 5 toneladas, cada uma, mais 24 transversinas, que servirão de estruturas e de base para capa de rolamento em concreto e asfaltamento, da nova pista de passagem dos veículos pela parte superior da ERS-040, e de base para o “tabuleiro” da trincheira da Perimetral Metropolitana, que terá, pelo menos, quatro pistas subterrâneas ao tráfego dos veículos, onde, após essa etapa da obra, será repetida a mesma estrutura da obra no outro lado da pista do trecho da ERS-040, em frente ao Corpo de Bombeiros e do CRAS, que terão novas sedes nos próximos dias. O Corpo de Bombeiros terá sede na parada 36, ao lado da UPA 24h, e o CRAS São Lucas/Viamópolis, com sede na parada 44, ao lado da Escola Orieta.
Segundo o vereador, a obra foi projetada e iniciada pelo então prefeito Valdir Bonatto, em conjunto com o então governador Eduardo Leite, e agora tendo continuidade, pelo prefeito Nilton Magalhães. “Isso reforça que a soma de forças é capaz de transformações sociais, além de prospectar crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda em nosso município”, comemorou o vereador Armando.