Vereador Dédo fala sobre os 392 servidores de férias em período eleitoral

Vereador Dédo fala sobre os 392 servidores de férias em período eleitoral

Política

Na última semana, o vereador Dédo Machado utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre as férias de centenas de servidores municipais no período eleitoral.

Dédo Machado ressaltou que vem sistematicamente realizando pedidos de informações junto à Prefeitura sobre obras e fatos ocorridos na cidade, pois disse que este é o trabalho dos vereadores. “Uma de nossas prerrogativas é fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Mas de forma intransigente, talvez por determinação ou não do Executivo, a base do governo vota e nega os referidos pedidos.

Até parece que querem esconder algo”, falou o vereador Dédo. Sendo assim, o vereador disse que acessou a Lei de Acesso à Informação, não como vereador, mas sim como cidadão, a fim de saber quantos servidores públicos, cargos em comissão e agentes políticos solicitaram e tiraram férias no período eleitoral.

“A bagatela de 392 funcionários tirou férias no período eleitoral. Será que estamos diante de uma forma de uso da máquina pública? Se não for, não sei mais o que possa ser. Todos esses foram orientados a gozarem férias, ou foi muita coincidência?”, perguntou o vereador, que ainda disse, que inclusive os pedidos se intensificaram casualmente na última semana da eleição.

“Talvez, essas férias fossem porque o clima gaúcho estivesse bom. Fica a pergunta: o pagamento dos encargos trabalhistas relacionados às férias desses funcionários custou quanto aos cofres públicos? Gostaria de saber a opinião dos órgãos competentes a respeito dessa situação”, salientou Dédo Machado. O vereador finalizou ressaltando quantas coisas poderiam ser informadas, se os seus pedidos de informação fossem aceitos.

“Não sei porque negam meus pedidos de informações. Qual a dificuldade em passar informações à população?”, questionou o vereador Dédo. Nota: O Jornal Opinião de Viamão coloca o espaço à disposição da Prefeitura de Viamão para manifestação.