Líderes e organizações em prol de vítimas das enchentes no RS

Líderes e organizações em prol de vítimas das enchentes no RS

Destaques

Desde o dia 1º de maio, uma parceria entre líderes e organizações comprometidas tem feito a diferença na vida de afetados pelas recentes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Coronel Bueno (comandante do CRPO Delta do Jacuí), Marlon Carvalho (comandante do 18° BPM), Dr. Victor Sorrentino do Grupo Mentes Brilhantes, Marquinhos Kroeff, Marcio Oliveira, Cristina Sorrentino, além do vereador Keno do Jari e o prefeito Nilton Magalhães uniram forças para arrecadar recursos e suprimentos para ajudar os desabrigados.

Com o apoio de 426 colaboradores dedicados, essa equipe conseguiu realizar um trabalho notável: Foram preparadas e distribuídas 32 mil marmitas, garantindo alimentação para aqueles que mais precisavam; 26 mil litros de leite foram fornecidos, proporcionando nutrição essencial, especialmente a crianças e idosos.

Com a preocupação com a higiene e o acesso à água potável, foram distribuídos 350 mil litros de água em hospitais e abrigos, além de 35 mil litros de água envasada. Para garantir o conforto dos desabrigados, foram disponibilizados 14 mil kg de aveia, 5.600 colchões, 6.900 cobertores e 1.550 travesseiros.

A limpeza e a higiene também foram priorizadas, com a distribuição de 4,8 toneladas de produtos de limpeza. E para ajudar na reposição do vestuário perdido, foram entregues 4 carretas de roupas, oferecendo às pessoas afetadas roupas limpas e adequadas.

“Essa iniciativa não apenas forneceu ajuda material, mas também trouxe esperança e solidariedade em um momento de necessidade. A união desses líderes e organizações demonstra o poder da colaboração e do apoio mútuo em tempos difíceis.

Que esse exemplo inspire outros a se levantarem em apoio às comunidades necessitadas e a trabalharem juntos para construir um futuro mais resiliente e compassivo”, ressaltou o vereador Keno. Os idealizadores do projeto foram o comandante do 18° BPM, Marlon Carvalho, e Marquinhos Kroeff.