Gaúcha é recordista mundial de embaixadinhas

Destaques

Com apenas 24 anos, a gaúcha de Taquara, Lara Schuller, aguarda ansiosamente para entrar no Guinness World Records (antigo Guinness Book). No ano passado, Lara se tornou a recordista mundial de embaixadinhas com o tempo de 12 horas e um minuto. O feito foi realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em Porto Alegre. Com o recorde, a gaúcha bate o registro anterior do Guinness que era de 8 horas e 22 minutos. Agora tudo que foi registrado durante às 12h01 foi enviado para os organizadores do livro dos recordes mundiais. Afinal, a menina que batalhou sete anos para conseguir realizar o feito – não só quanto ao aspecto de preparação como atleta, mas, sobretudo condições financeiras para montar a estrutura necessária – agora está ansiosa para ver o seu nome registrado. Segundo Lara, a resposta do Guinness depende de algumas burocracias e pode demorar alguns meses. “A questão é eles avaliarem que o que está escrito nos relatórios, retratem o que está no vídeo, além de outras questões práticas”, explicou Lara.

Sonho de guria

Ela começou a praticar o futebol na escola, aos nove anos de idade. As embaixadinhas vieram por um “acaso da vida”. “Eu chegava em casa e não tinha com quem jogar, então era, ou embaixadinha, ou jogar a bola na parede”, disse. Ela gostou mais das embaixadinhas. Foi tomando gosto e se aprimorando. Aos 13 anos, ela ficou, pela primeira vez, uma hora fazendo. Aos 14, foram três horas, aos 15, cinco. Foi aí que ela pensou no recorde. “Opa! Eu posso conseguir!”. Em um treinamento, ela já tinha chegado às 10h do feito. Até mesmo na Feira do Livro, no ano passado, quando colocou caixinha para arrecadar verba para o evento de homologação, ela ficou cerca de 10 horas. No dia, ela conta, conseguiu cerca de R$ 400,00. Para o evento de registro do recorde, Lara também fez vaquinha online e conseguiu colaboração de apoiadores. A quem ela também agradece muito.

Cerca de 66 mil embaixadinhas

Esse é o número levantado pela Orange Sports, empresa que ajudou a organizar o evento, cuidando também da parte técnica e da cronometragem oficial. Segundo o diretor Rogério Karpinski, essa foi uma estimativa feita pela equipe ao longo das 12h01min. A média foi de 92 embaixadinhas por minuto, sendo 5mil por hora.

Educadora física

Realizado o feito de quebra do Recorde Mundial, formar-se em Educação Física é a nova meta. “Se a gente não se superar, a gente não faz!”, finalizou a sonhadora, mas também realizadora.

Eventos

Lara se coloca à disposição para participar de eventos de empresas com objetivo de fomentar o que mais gosta de fazer e poder chegar mais longe com seu talento. Acompanhe as redes sociais de Lara no facebook: https://www.facebook.com/laraschuller/ e no instagram: @laraembaixadinhas.