Dilamar de Jesus é eleito presidente da Câmara para 2020

Destaques Política

No dia 17 de dezembro, o vereador Dilamar de Jesus foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Viamão, para comandar os trabalhos do Poder Legislativo de 2020. A chapa única foi encabeçada por Dilamar de Jesus e obteve 20 votos favoráveis e uma abstenção. “Agradeço a confiança de todos os vereadores nesta eleição. Desenvolveremos uma gestão marcada pela legalidade, seguindo o Regimento Interno da Câmara, contribuindo para avanços sociais na cidade e exercendo os trabalhos legislativos com foco no interesse público. Trabalharei muito para honrar meu mandato na presidência desta Casa. Durante esses sete anos como vereador, pude aprender com cada um dos que aqui passaram.”, falou Dilamar. O presidente eleito ainda completou que, no período como parlamentar, houve a passagem de presidentes de diferentes partidos, cada um contribuindo com as suas características para a Casa Legislativa. “Tenho certeza de que com o apoio de todos deste parlamento, estamos elegendo, hoje, uma Mesa Diretora democrática e plural, que vai trabalhar muito para assegurar o bom funcionamento da Câmara de Viamão”, enalteceu Dilamar. O presidente André Gutierres parabenizou o novo presidente eleito e desejou êxito e sucesso na gestão dos trabalhos legislativos em 2020.

Mesa Diretora do Legislativo em 2020:

Presidente: Dilamar de Jesus (PSB); 1º vice-presidente: Xandão Gomes (PRB); 2º vice-presidente: Evandro Rodrigues (DEM); 1º secretário: Eraldo Roggia (PTB); 2º secretário: Sérgio Ângelo (PV).

Em 2012, Dilamar recebeu 2.835 votos e foi o segundo vereador mais votado. Em seu primeiro mandato, ele afirmou representar e lutar pela classe rodoviária. Apesar de ter sua trajetória profissional voltada para o ramo dos transportes, Dilamar afirmou que sempre foi ligado a política. “Eu era metido neste meio ainda na época do Tapir”, lembrou. Desde 1985, quando foi contratado para trabalhar como cobrador na Empresa Viamão, foi eleito pelos colegas como líder e porta-voz dos problemas. Quanto à escolha do partido, Dilamar contou que a primeira aproximação com o PSB aconteceu em 2008, quando foi convidado a fazer parte da campanha de Nestor Malta. O vereador Dilamar conta que sempre estudou em Viamão. “Fiz todo o segundo grau na Escola Setembrina”, ressaltou. Além disso, é formado em Administração e Transporte Urbano na PUCRS desde 2009. Ligado ao futebol e amante dos esportes desde novo, Dilamar de Jesus explicou que sempre organizou os campeonatos da mobilidade na empresa. “Adoro futebol e sempre gostei de participar da organização dos eventos. Já ganhamos três edições da Copa Paquetá Esportes. Conheci bastante gente me envolvendo nestes eventos. Acho importante também a criação de projetos que ofereçam mais espaços para o esporte na vida das pessoas”, contou o futuro presidente. Em 2016, o vereador Dilamar fez 1882 votos. No mesmo ano também concluiu seu Pós-Graduação em Transporte e Logística na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O vereador Dilamar trabalha há 34 anos na Empresa Viamão. Em 1985, foi admitido como cobrador, depois fiscal, largador e, hoje, é programador de escala.