CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Destaques

Excelente opção para adquirir um imóvel ou para levantar capital

Cada vez mais usual, o Crédito Imobiliário, atualmente, está entre os produtos financeiros mais atrativos para o brasileiro. Em razão do prazo mais longo e das baixas taxas de juros, os valores liberados através desta modalidade normalmente são mais altos do que em outras linhas de crédito, e as parcelas sempre cabem no orçamento. Usualmente, as pessoas costumavam contratar financiamentos imobiliários apenas para aquisição de imóveis, mas, a cada dia, cresce a procura por um produto que o próprio mercado já passou a chamar de “CGI”, ou seja, Crédito com Garantia de Imóvel. Nesta linha de crédito, o cliente oferece um imóvel como garantia do valor emprestado pelo banco para levantar capital de giro.

Recentemente, a PL30, uma das mais tradicionais promotoras de crédito da Grande Porto Alegre e especializada em crédito consignado a servidores públicos, colocou o crédito imobiliário no seu portfólio de produtos. De acordo com diretor da empresa, André Tavares, “Nos preparamos durante alguns meses até entendermos a melhor maneira de trabalhar com o crédito imobiliário, mantendo a qualidade e a transparência que sempre pautaram a relação com nossos clientes. A escolha dos bancos com os quais passamos a operar foi fundamental e, graças à excelente relação que temos com esses parceiros, conseguimos oferecer agilidade e flexibilidade na aprovação, o que não é comum nesta modalidade”.

Apoio para a Educação Financeira

Educadores financeiros têm indicado o CGI – Crédito com Garantia de Imóvel para “colocar a casa em ordem”, pois o valor levantado normalmente é suficiente para quitar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, CDC, entre outras, e o desembolso com o pagamento das parcelas passa a ser muito menor, sobrando mais dinheiro no bolso ou no banco no final do mês. Mas, adquirir novos hábitos para não contrair novas dívidas é tão importante quanto quitar as dívidas antigas e é fundamental para a continuidade do processo. Comparando com uma dieta, de nada adianta perder quilos no início sem fazer a manutenção depois. Em outras palavras e mantendo a comparação, o segredo depois do primeiro passo é a reeducação, seja alimentar ou financeira.