Coopernorte é bicampeã do Prêmio ANEEL de Qualidade 2024

Coopernorte é bicampeã do Prêmio ANEEL de Qualidade 2024

Destaques

A Coopernorte foi a permissionária de energia mais bem avaliada pelos seus cooperados (consumidores) e conquistou, pela segunda vez, o primeiro lugar no Prêmio ANEEL de Qualidade. A premiação foi baseada no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) 2024/2023, um indicador anual que avalia a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica em todo o país.

O presidente da Coopernorte, Jairton Vieira, esteve na cerimônia de premiação realizada no dia 19 de março, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Agência no YouTube e acompanhado pelos colaboradores da cooperativa em Viamão.

Nesta edição, a Coopernorte disputou o prêmio na categoria ao lado das coirmãs Certaja Energia e Certel Cooperativa. O presidente Jairton Vieira agradeceu aos colaboradores pela conquista e dedicou o prêmio aos 7 mil cooperados ligados na rede de distribuição de energia da cooperativa em Viamão e Santo Antônio da Patrulha.

“Este prêmio também é dividido com as cooperativas gaúchas CERTAJA Energia e Certel, que sofreram com as enchentes no ano passado e seguem trabalhando com excelência e busca constante por melhorias, consolidando a posição das cooperativas do Rio Grande do Sul como referência no setor de energia elétrica no Brasil”, enalteceu o presidente.

Prêmio inédito em 2023

Em 2023, a Coopernorte recebeu seu primeiro prêmio de Maior Crescimento entre as Permissionárias em relação a 2022/2021. Para entender como o Grupo Coopernorte alcançou as duas conquistas, é importante destacar que a ANEEL realiza anualmente a pesquisa IASC, que avalia, a partir da percepção dos consumidores residenciais – no caso das cooperativas, seus associados –, o grau de satisfação com o serviço público de energia elétrica por meio de questionários aplicados. Em 2024, a pesquisa foi conduzida pela Qualitest Inteligência em Pesquisa, que ouviu 29.275 consumidores entre 9 de julho e 14 de novembro. A avaliação considerou aspectos como qualidade do fornecimento de energia, atendimento ao cliente e confiança na distribuidora.