Equipe Coopernorte participa de capacitação e reciclagem
Destaques

A parceria entre o Grupo Coopernorte, Colégio Teutônia, Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e a Fecoergs (Federação de Cooperativas de Eletrificação Rural do Rio Grande do Sul) resultou na capacitação de 45 colaboradores da cooperativa de energia de Viamão.

As equipes, tanto da área de Distribuição quanto da Geração de energia e telecomunicações participaram das capacitações, através da reciclagem das normas NR 10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) e NR 35 (Trabalho em Altura), que devem ser realizadas a cada dois anos.

De acordo com o presidente Jairton Vieira, essa parceria entre essas instituições reforça o compromisso com a segurança e a qualificação profissional no setor rural, visando garantir ambientes de trabalho mais seguros e eficientes para os colaboradores.

O curso foi ministrado pelo profissional da área, Leandro Becker. As capacitações foram divididas em sete turmas, abrangendo as duas normas. A NR 10 trata especificamente da segurança em instalações elétricas, abordando temas essenciais para a prevenção de acidentes, enquanto a NR 35 aborda os procedimentos seguros para trabalhos em altura, algo comumente necessário em atividades ligadas à infraestrutura rural.

A iniciativa não apenas atende às exigências regulatórias, mas também demonstra o comprometimento do Grupo Coopernorte em promover a segurança e a qualidade no trabalho de seus colaboradores. “A capacitação periódica é uma maneira eficaz de manter as equipes atualizadas quanto às melhores práticas e garantir um ambiente de trabalho mais seguro”, destacou Fernando Santos, membro da CIPA na cooperativa.

Essa parceria entre o Grupo Coopernorte, Colégio Teutonia, Sescoop e Fecoergs destaca o sentido da cooperação e do investimento em educação continuada para o benefício de todos os envolvidos no setor energético, de distribuição e geração de energia.

Além disso, reforça o compromisso de criar um ambiente de trabalho mais seguro e sustentável para as equipes, contribuindo assim para o desenvolvimento das comunidades locais.